Atenção: Início do 2º Trimestre do Módulo Básico

Começamos nessa terça-feira, dia 27 de janeiro, o ano letivo de 2015 do nosso curso. O segundo trimestre do Módulo Básico iniciou com a disciplina Políticas Públicas, com o professor Anderson Alves Santos. Nesse módulo teremos ainda as disciplinas: Planejamento Estratégico Governamental; O Estado e os Problemas Contemporâneos; e Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública.

Desde o início do curso seguimos o calendário proposto. Cada disciplina permanece no ar por 03 (três) semanas. Após o término do trimestre, ocorrerá a segunda avaliação no domingo, dia 26 de abril de 2015. Para essa avaliação teremos uma novidade: as alunas e alunos que tiverem interesse poderão fazer a prova em São João del-Rei. Assim, quem quiser poderá indicar por meio de um formulário essa opção (faremos esse levantamento em abril).

Aos cursistas que perderam a primeira prova ou não tenham obtido a nota mínima para aprovação nas disciplinas (60 pontos), iremos oferecer uma Prova de Recuperação. Essa prova terá valor de 100 pontos. Para ser aprovado deve-se obter no mínimo 60 pontos. Contudo, mesmo obtendo uma nota superior a 60 na prova, a nota que será lançada para cada disciplina terá o teto de 60 pontos. Os cursistas com justificativa de ausência, previstas em lei, podem encaminhar e-mail à secretaria para que o pedido seja julgado pelo colegiado. Nesses casos a prova substituirá a avaliação perdida e não haverá teto para a nota.

Identificamos que o motivo da ampla maioria dos cursistas não terem obtido o conceito mínimo para aprovação, esteve associado a não elaboração das tarefas e participação nos fóruns temáticos. Adiciona-se a isso, o fato de a segunda tarefa ser menos enviada que a primeira, ou seja, deixando para última hora não dá tempo de fazer tudo e não aprendemos: objetivo principal de qualquer curso!

Organize seu tempo, seja mais participativo, aproveite essa oportunidade e valorize o investimento público que está sendo feito para oferta dessa pós graduação.

Um grande abraço e desejamos a todos um excelente 2015!
Coordenação do curso de especialização em Gestão Pública Municipal.